Comandante da Academia da Força Aérea condecorado com a Medalha
Comandante da Academia da Força Aérea condecorado com a Medalha "Ordem do Mérito Aeronáutico"
O Major-General Paulo Mateus foi agraciado pela República Federativa do Brasil com a Medalha "Ordem do Mérito Aeronáutico", por serviços prestados à Aeronáutica Militar. A distinção teve(...)
Compromisso Solene do Código de Honra
  A Academia da Força Aérea celebrou o Compromisso Solene do Código de Honra no dia 25 de junho. Foi eleito como Patrono dos Novos Alunos o Coronel Cifka Duarte, escolha norteada pelo indelével(...)
Dia da Academia 2021
  A Academia da Força Aérea (AFA) assinalou o 43.º Aniversário no dia 01 de fevereiro com a Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional e da Força Aérea. Num formato reduzido, face à(...)
Abertura Solene do Ano Letivo na Academia da Força Aérea
Abertura Solene do Ano Letivo na Academia da Força Aérea
Realizou-se, no dia 30 de outubro, a Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2020/2021 da Academia da Força Aérea (AFA), em Sintra.   A cerimónia, que foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional,(...)
Juramento de Bandeira
Teve lugar a 23 de outubro, nesta Academia, a Cerimónia de Juramento de Bandeira do 2º Ano do Curso de Mestrado em Aeronáutica Militar, Curso que tem como Patrono o Brigadeiro António de Sousa Maya.   Num formato(...)
Conheça as instalações da Academia e o dia a dia dos  Cadetes
Conheça as instalações da Academia e o dia a dia dos Cadetes
No atual contexto pandémico e face às restrições que nos impossibilitam de receber visitas agendadas ou organizar Bootcamps para os candidatos interessados, tal como em anos anteriores, não queremos deixar de(...)
Combate ao COVID-19: Produção de viseiras em impressoras 3D
Estamos a utilizar as nossas impressoras 3D, normalmente usadas para produzir peças para teses de Mestrado, para imprimir viseiras de proteção como medida de combate à pandemia de COVID-19. O nosso objetivo é(...)