“A Origem da Vida na Terra” em Conferência na Academia da Força Aérea
“A Origem da Vida na Terra” em Conferência na Academia da Força Aérea
Foi sob o signo da descoberta de como surgiu a vida na Terra e se existe vida em outras partes do nosso sistema solar que Zita Martins, Astrobióloga e cientista, procurou estimular o conhecimento científico dos Cadetes da(...)
Campeonato Inter-EMPES na Academia da Força Aérea
Campeonato Inter-EMPES na Academia da Força Aérea
No dia 4 de Maio realizou-se a 3ª jornada do campeonato Inter-EMPES na Academia da Força Aérea. Foram apurados os campeões das modalidades de Basquetebol masculino, Voleibol feminino, Orientação e Atletismo(...)
Rendição de Comandante da Academia da Força Aérea
Rendição de Comandante da Academia da Força Aérea
No dia 23 de março, realizou-se a cerimónia de rendição de Comandante da Academia. A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General João Cartaxo Alves, e(...)
VIII curso de Pós-Graduação em Medicina Aeronáutica da Academia da Força Aérea
VIII curso de Pós-Graduação em Medicina Aeronáutica da Academia da Força Aérea
O curso destina-se a médicos militares e civis, que queiram aprofundar conhecimentos nesta área.    A Pós-Graduação irá ser ministrada pelo Centro de Medicina Aeronáutica e terá(...)
Celebração do 44.º aniversário da Academia
A Academia da Força Aérea (AFA) celebrou o 44.º Aniversário no dia 01 de fevereiro.   As comemorações tiveram na Eucaristia o seu prólogo, continuaram com a Cerimónia do Hastear da(...)
Centro de Investigação da Academia da Força Aérea acolhe estágio curricular de aluno da Universidade de Tecnologia de Delft
Centro de Investigação da Academia da Força Aérea acolhe estágio curricular de aluno da Universidade de Tecnologia de Delft
  A Academia da Força Aérea acolheu o estágio curricular de um aluno da Universidade de Tecnologia de Delft, nos Países Baixos.   Oriundo do Mestrado na maior Faculdade de Engenharia Aeroespacial da(...)
Adido de Defesa da Embaixada de Angola visita a Academia da Força Aérea
Adido de Defesa da Embaixada de Angola visita a Academia da Força Aérea
  O Coronel José Abranches foi recebido pelo General Comandante AFA, Major-General Paulo José Reis Mateus, no dia 02 de dezembro.   O novo Corpo Diretivo da Chancelaria de Defesa de Angola visou, nesta visita de(...)
Abertura Solene do Ano Letivo na Academia da Força Aérea 2021
Abertura Solene do Ano Letivo na Academia da Força Aérea 2021
Realizou-se, no dia 19 de novembro, a Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2021/2022 da Academia da Força Aérea (AFA), em Sintra. A cerimónia, que foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da(...)