Mamakitos celebram o seu 25.º Aniversário
Os 25 Anos de Ingresso na Academia da Força Aérea do Curso “Mamakitos” foram assinalados no dia 16 de outubro com uma cerimónia realizada na Academia da Força Aérea. Durante o dia, os locais mais(...)
Novos Oficiais dos Quadros Permanentes da Força Aérea
Novos Oficiais dos Quadros Permanentes da Força Aérea
Decorreu, ontem, dia 7 de outubro, na Academia da Força Aérea, a Cerimónia de Bênção e Imposição de Distintivos de Especialidade aos novos Oficiais dos Quadros Permanente da Força(...)
Estágio de Comandantes de Unidade Base
De 11 a 30 de setembro, a Academia da Força Aérea (AFA) organizou a edição 2024 do Estágio de Comandantes de Unidade Base (ECUB). O ECUB decorreu no Centro de Estudos Aeroespaciais da AFA e no Centro Protocolar(...)
Transferência de Comando do Corpo de Alunos da Academia da Força Aérea
Transferência de Comando do Corpo de Alunos da Academia da Força Aérea
A Academia da Força Aérea tem novo Comandante do Corpo de Alunos.  A cerimónia militar que efetivou a transferência de comando, realizou-se a 30 de setembro, presidida pelo Comandante da Academia da Força(...)
Força Aérea cria Pós-Graduação em “O Espaço na Defesa e Segurança Nacional”
Força Aérea cria Pós-Graduação em “O Espaço na Defesa e Segurança Nacional”
A Força Aérea criou uma Pós-Graduação dedicada ao “Espaço na Defesa e Segurança Nacional” acessível ao público em geral. Na tarde de ontem, 17 de setembro, a Academia da(...)
Cerimónia de Inauguração do Centro de Estudos Aeroespaciais
Foi inaugurado, a 17 de setembro, pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, o Centro de Estudos Aeroespaciais da Academia da Força Aérea. Com esta cerimónia, a Academia da(...)
Militar da Academia da Força Aérea recebe Prémio de Investigação
Militar da Academia da Força Aérea recebe Prémio de Investigação
O Major Luís Marques, colocado no Centro de Estudos Aeroespaciais da Academia da Força Aérea e a frequentar o programa doutoral em Engenharia Física Tecnológica no Instituto Superior Técnico, com o Apoio(...)