Abertura Solene do Ano Letivo na Academia da Força Aérea 2021
Abertura Solene do Ano Letivo na Academia da Força Aérea 2021
Realizou-se, no dia 19 de novembro, a Cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo 2021/2022 da Academia da Força Aérea (AFA), em Sintra. A cerimónia, que foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da(...)
CHIPMUNK, 70 anos ao serviço da Força Aérea
CHIPMUNK, 70 anos ao serviço da Força Aérea
Realizou-se no dia 05 de novembro a cerimónia comemorativa dos 70 anos do DHC-1 Chipmunk, tendo como momento emblemático a apresentação da aeronave com a pintura alusiva à data.   A(...)
Academia promove exercício de Liderança e Team Building
  Alunos das 37.ª e 38.ª edições do MBA do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa foram os “recrutas” da iniciativa.   O evento, realizado no dia 6 de novembro,(...)
Juramento de Bandeira
Teve lugar a 05 de novembro, nesta Academia, a Cerimónia de Juramento de Bandeira do 2º Ano do Curso de Mestrado em Aeronáutica Militar, Curso que tem como Patrono o Coronel Cifka Duarte.   Realizada no formato(...)
Academia da Força Aérea recebe Conferência Internacional
Academia da Força Aérea recebe Conferência Internacional
  Sob o tema “Cybersecurity e Cyberdefense – As Critical Areas for promoting stability and economic growth”, realizou-se no dia 26 de outubro a Cerimónia de Prémios da 2.ª Edição da(...)
Diretor do Instituto de Defesa Nacional (IDN) de Timor-Leste visita a Academia da Força Aérea
Diretor do Instituto de Defesa Nacional (IDN) de Timor-Leste visita a Academia da Força Aérea
O Comodoro Donaciano Gomes foi recebido pelo General Comandante AFA, Major-General Paulo José Reis Mateus, no dia 29 de setembro.    O responsável máximo do IDN de Timor-Leste (IDN-TL), organismo em processo de(...)
Comandante da Academia da Força Aérea condecorado com a Medalha
Comandante da Academia da Força Aérea condecorado com a Medalha "Ordem do Mérito Aeronáutico"
O Major-General Paulo Mateus foi agraciado pela República Federativa do Brasil com a Medalha "Ordem do Mérito Aeronáutico", por serviços prestados à Aeronáutica Militar. A distinção teve(...)
Compromisso Solene do Código de Honra
  A Academia da Força Aérea celebrou o Compromisso Solene do Código de Honra no dia 25 de junho. Foi eleito como Patrono dos Novos Alunos o Coronel Cifka Duarte, escolha norteada pelo indelével(...)