Juramento de Bandeira
Juramento de Bandeira   Teve lugar a 22 de junho, nesta Academia, a Cerimónia de Juramento de Bandeira do 1º Ano do Curso de Mestrado em Aeronáutica Militar, Curso que tem como Patrono o Comandante Sacadura(...)
Centro de Investigação da Academia da Força Aérea testa equipamento projetado por Alunos
Centro de Investigação da Academia da Força Aérea testa equipamento projetado por Alunos   No dia 24 de junho, 03 Cadetes Alunos da especialidade de Engenharia Eletrotécnica realizaram testes em voo de um(...)
FORÇA AÉREA LIDERA COMITÉ ESTRATÉGICO DO PAINEL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA NATO
FORÇA AÉREA LIDERA COMITÉ ESTRATÉGICO DO PAINEL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA NATO
Força Aérea Portuguesa lidera Comité Estratégico do maior painel de Ciência e Tecnologia da NATO. Pela primeira vez, a Força Aérea Portuguesa está presente como líder do(...)
Centro de Investigação da Academia Força Aérea testa, em parceria, métodos inovadores de deteção de incêndios reais
Centro de Investigação da Academia Força Aérea testa, em parceria, métodos inovadores de deteção de incêndios reais
O exercício, que decorreu no dia 11 de maio de 2022, foi organizado pela Associação para o desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) e pelo Centro de Estudos de Incêndios Florestais (CEIF), e teve lugar no(...)
“A Origem da Vida na Terra” em Conferência na Academia da Força Aérea
“A Origem da Vida na Terra” em Conferência na Academia da Força Aérea
Foi sob o signo da descoberta de como surgiu a vida na Terra e se existe vida em outras partes do nosso sistema solar que Zita Martins, Astrobióloga e cientista, procurou estimular o conhecimento científico dos Cadetes da(...)
Campeonato Inter-EMPES na Academia da Força Aérea
Campeonato Inter-EMPES na Academia da Força Aérea
No dia 4 de Maio realizou-se a 3ª jornada do campeonato Inter-EMPES na Academia da Força Aérea. Foram apurados os campeões das modalidades de Basquetebol masculino, Voleibol feminino, Orientação e Atletismo(...)
Rendição de Comandante da Academia da Força Aérea
Rendição de Comandante da Academia da Força Aérea
No dia 23 de março, realizou-se a cerimónia de rendição de Comandante da Academia. A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General João Cartaxo Alves, e(...)