Conteúdo principal

EUAFA

euafa

Em 1996 foi criado o grupo das Academias da Força Aérea da Europa - EUAFA (European Air Forces Academies) com o objetivo de promover o intercâmbio de alunos e docentes, a partilha de informação e experiências, e explorar possibilidades de cooperação entre as diferentes Academias da Força Aérea Europeias.

A uniformização do ensino entre as diversas congéneres europeias, de acordo com o Processo de Bolonha, tem sido motivo de preocupação também para a Academia da Força Aérea, no sentido de possibilitar a realização de intercâmbios cada vez mais extensos e profícuos.

A Academia da Força Aérea Portuguesa participa nos trabalhos da EUAFA desde 2001, grupo que atualmente integra 22 Academias.

A partir de 2005 e agora enquadrado pelo Processo de Bolonha, têm vindo a ser discutidas opções para facilitar a mobilidade dos alunos, a cooperação ao nível dos docentes e de projetos de investigação, bem como a debater os modelos e conceitos de formação, no sentido de aproveitar experiências e aprofundar a cooperação. Atualmente existem intercâmbios com ofertas de diversas academias ao nível académico, ao nível da formação militar e desportiva e ao nível cultural.

Website EUAFA