Conteúdo principal

Recursos Digitais

A pedido dos interessados, o serviço de biblioteca também disponibiliza recursos de informação em acesso aberto (open access).  

 

EBSCOhost

A EBSCOhost disponibiliza o acesso ilimitado e permanente, em texto integral e referencial, de milhares de espécies documentais técnico científicas. 

O acesso às bases de dados da EBSCOhost está circunscrito à comunidades académica e demais utilizadores da Força Aérea Portuguesa, na modalidade de acesso remoto ou por IP da Força Aérea Portuguesa.

No caso do acesso remoto deverá contactar o serviço de biblioteca e solicitar o login (User ID e Password). 

 

 

B-on 

A b-on (biblioteca do conhecimento online) disponibiliza o acesso ilimitado e permanente, em texto integral, de milhares de periódicos científicos dos mais conceituados fornecedores de conteúdos.

O acesso à b-on realiza-se, unicamente, por ligação ao IP da Força Aérea Portuguesa.

 

The International Journal of Aviation Psychology

O acesso à revista científica “The International Journal of Aviation Psychology” está circunscrito à comunidade académica de demais utilizadores que tenham ligação ao IP da Força Aérea Portuguesa. 

Nesta plataforma poderá aceder, também, a artigos disponibilizados pelo editor na modalidade de acesso aberto (open access).

 

Catálogo bibliográfico coletivo

O catálogo bibliográfico coletivo permite efetuar pesquisas na coleção da Biblioteca de Ciências Militares Aeronáuticas e nas coleções de outras bibliotecas da Defesa Nacional.

 

Repositório científico

A coleção de teses de mestrado e respetivos artigos científicos, produzidos na AFA, são depositados pelo serviço de biblioteca no Repositório Comum da AFA, do Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal.

Neste repositório pode pesquisar e aceder à produção científica da Academia da Força Aérea e dos demais estabelecimentos de ensino superior de Portugal.