Conteúdo principal

A Academia da Força Aérea, acolheu a Conferência sobre Busca e Salvamento

A Academia da Força Aérea, em articulação com a Inspeção Geral da Força Aérea, realizou no dia 20 de março de 2024, uma conferência sobre Busca e Salvamento intitulada “Importância da Força Aérea no Contexto Nacional e Internacional no âmbito do Serviço de Busca e Salvamento".

Enquadrado no plano anual de conferências, este evento teve como objetivo aproximar o Corpo Discente à realidade operacional da Força Aérea, potenciando o conhecimento e valorizando a importância desta tipologia de missão na salvaguarda de Portugal e dos Portugueses.

As apresentações foram conduzidas por elementos da Esquadra 751 e, num registo complementar, contou com o testemunho emotivo do Sr. Rui Maia que foi resgatado pela Força Aérea numa missão de Busca e Salvamento.

O evento, presidido pelo Inspetor Geral da Força Aérea, Major-General António Temporão, acompanhado pelo Comandante da Academia da Força Aérea, Major-General Fernando Costa, culminou com a atribuição de uma Menção Honrosa à tripulação da Esquadra 751, concedida por ocasião da missão de Busca e Salvamento realizada a 21 de junho de 2021.