Centro de Investigação da Academia da Força Aérea testa equipamento projetado por Alunos

Centro de Investigação da Academia da Força Aérea testa equipamento projetado por Alunos

No dia 24 de junho, 03 Cadetes Alunos da especialidade de Engenharia Eletrotécnica realizaram testes em voo de um equipamento totalmente projetado, construído e programado pelos próprios.

O teste enquadra-se na Unidade Curricular de Projeto Integrador de 1º Ciclo (Engenharia em Ciências Militares Aeronáuticas, na especialidade de Engenharia), que os Alunos frequentam no Instituto Superior Técnico.

O equipamento consiste num datalogger que contém um acelerómetro tri-axial, que permite caracterizar as forças a que uma aeronave está sujeita durante um voo.  O datalogger foi testado em voo na AFA, tendo sido instalado numa bancada para payload de um UAV do Centro de Investigação da Academia da Força Aérea.